1

O que fazer: franja curta de mais!



Tumblr_ky5mh3g4491qanj8mo1_500_large
Olá meninas, como eu disse no post anterior, vim aqui cumprir, vou contar meu drama: cortei minha franja m-u-i-t-o curta, e ficou uma merda :/ a boa noticia? ela vai crescer.. como todos nos sabemos, os poderes de uma tesoura vão alem da imaginação, ta passando ai na sua mente, de uma vez que você foi pro cabeleireiro  se achou a última bala da 2ª guerra mundial, e chegou em casa, viu que nem tava tudo isso? que ficou curta demais, ou o cabelo ficou bandido, e resolveu se armar, e só se aquetar preso?!

A dica hoje é conversar bem com a cabeleireira e não fazer bobagem em casa, a maioria dos profissionais prefere cortar os fios ainda molhados. Isso evita que as pontas fiquem desalinhadas e facilita a divisão por igual. O problema? Sim, você adivinhou: quando seca, encolhe. No comprimento, essa diferença não costuma dar muita zebra. Mas na franja a coisa complica. Para evitar a raiva, a dica é cortar a franja com dois ou três dedos de sobra do tamanho que você imagina (quanto mais cacheado o cabelo, maior tem de ser a sobra). 

Tumblr_kynw0fqpda1qapcpeo1_400_large

Agora toda vez que eu for cortar, vou lembrar dessa "sombra" e não estragar minha franja perfeita ://. & algumas soluções: 
  • Mega hair só na franja: não acho que seja uma boa solução não, aliás minhas piauienses modisticas, tem muitas formas mais em conta! 
  • Desfiar e usar na lateral: pelo amor do santo Deus, que ilumina nosso blog, só vamos fazer isso no amigo cabeleireiro, enfim, puxar umas nas laterais e desfiar o que já foi cortado, ótima solução!  
  • Tiaras, fivelas, e essas coisinhas: Puxa pro lado, põe pra tras, usa uma touquinha e faz umas loucuras pra dá uma disfarçada! 
  • Trançar a franja: ótima ideia, fica com um visu bem diferente, e as celebres adoram!
  • Puxar mais uma camada de mechas e cortá-la mais longa do que a primeira: é melhor ir no cabeleireiro  assim ele vai saber dá uma disfarçada com essas nova camada, e desfiar a outra sem deixar pesada! 
Bom meninas, essas foi minhas dicas, e vou esperar crescer né? é o jeito !

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder]

gostei mt bem eu cortei a minha franja e ela ficou em cima da sombrancelha ai eu so to usando faixas para tampar . mas eu adorei as dicas taah um bj
mariane

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...